noções rápidas sobre politica
Andávamos nós por aí na internet em busca de gajas, quando por acaso, mas mesmo por acaso do destino, encontramos um blog onde foi colocado o texto que reproduzimos na integra.
Militante = aquele que tenta subir à custa de qualquer um na estrutura partidária.
Aderente = O que hoje diz que é de um partido e amanha de outro, nunca dá a cara e nunca se compromete. Frase preferida - "Eu não sou de arranjar problemas... mas..."
Inscrito = O mesmo que militante só que dito de outra maneira para iludir as estatisticas.
Independente = O que diz não ser de partido nenhum e que se cola ao que estiver mais a jeito de conseguir um tacho.
‘Aparelhista’ (partidário) = aqui hesitámos na definição, não sabemos bem se é o que usa aparelho nos dentes, ou se é o que aparelha os amigos do partido.
Dirigente = Aquele que pensa que dirige mas apenas é dirigido pelos que o rodeiam.
Pares = ímpares! ganhamos nós!
Partido Político = Organização de gente que se detesta, mas que se junta com o fim de lixar o parceiro na primeira oportunidade, desde que isso garanta um tacho.
Esquerda = Burgueses de classe média que se preocupam com a natureza e as energias renováveis,mas não dispensam o ar condicionado e o 4X4 para ir de casa para o emprego. Foram em certa altura, apelidados de melancias, verdes por fora vermelhos por dentro.
Direita = Gente que pensa dominar o mundo com ordem e progresso, reduzindo ao mínimo as liberdades dos outros, e tolerando os excessos dos deles. A corrupção faz parte dos hábitos e dos bons costumes desde que mantida no circulo restrito dos comensais.
‘Centrão’ = População hesitante que vagueia entre os dois maiores partidos tentado chegar ao tacho, jogam entre as influencias declarando vassalagem a qualquer um dependendo da proximidade do tacho.
‘Arco do poder = As forças que nos últimos tempos tem dominado o poder a loja maçonica da escadinha de cima, a loja maçonica do chafariz de baixo e a loja de ferragens do Ti Sebastião.
No sitio onde copiamos sem alterar em nada o que aqui transcrevemos, faltava um parâmetro que aqui não quisemos omitir, O POVO.
Sim, O POVO!
Povo = Essa massa amorfa que são os mesmos fodidos de sempre.
domingo, 27 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário