terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Curiosidades

Perdi-me para os lados do Sabugal...
Confesso que me perdi mesmo, marquei no gps Sabugal e quis o destino mostrar-me a pequena mas repleta de beleza, Sortelha. Uma visita minúscula, como ela própria, que intemporalmente me despertou...(mas isto, será uma outra história). Ch
Chegados ao Sabugal (acompanhada com o meu "amigo" destas habitués lides das descobertas) fomos ter à Casa do Castelo onde o Sr Romeu esperava pela sua Julieta (Talinha para os amigos, Natália, para os "ditos entendidos" de arqueologia, que em vez de reconhecerem um monumento são reconhecidos apenas pela figura que fazem, de Antas!!!!) O frio....esse, esvoaçava, dançava comigo como que nos impelindo até a um "trovador". Ainda antes do primeiro contacto daquela que tem sido a descoberta de "Uma Voz para o Sabugal" sou agraciada com uma patada e um encostar de cabeça da bela Niness.
Já no Bardo, o bar deste Quim-trovador que aprendi a escutar, junto à lareira convidativa a conversas amenas, com as brasas a gritar pela chouriça e demais enchidos, devidamente regados com o tintinho. Respira-se neste bar muito mais do que um ambiente típico, respira-se experiência, juventude e liberdade da palavra e atitude. O bardo quando "canta" é para todos ouvirem...nem que seja...."grandes senhores, vocês são umas grandes bestas"...(ao pessoal da câmara)
Beijinhos Déborah

2 comentários:

Anónimo disse...

grandes bestas é pouco!!!

Kim Tomé disse...

lololololol
pah vcs matam-me