terça-feira, 2 de março de 2010

Proibissem a saudade de cantar...Havia de ser bonito...

Vou lendo avidamente, sempre com (muita) curiosidade, as últimas do “Quinados”. Infeliz de mim (!), o que antigamente redigia, com alguma audácia – já que o local de trabalho…é para trabalhar – foi trocado pelo abrir do blogue, soltar umas quantas gargalhadas (tornou-se um hábito salutar, iniciar o dia com o “Quinados”…epá…agora que escrevo isto…uma bela sugestão, esta, de logo pelo manhã, os nossos políticos lerem o blogue…uma descarga intestinal (daquelas tramadas), quiçá engasgarem-se com umas migalhas e tossirem até quaaaaaase sufocar…bem, não queremos matar ninguém, pois não??? Hum, alguém vai responder a esta pergunta? (Imaginem) eh, eh, eh, risadinha sarcástica.)
Queria só partilhar umas quantas coisas…sobre a Arte. Aqui há tempos tive que apresentar um (enorme) trabalho cujo tema era: Património Artístico e Cultural –Classicismo e Academismo. Tanto uma (arte) como a outra, visam evocar, procurar, atingir o equílibrio e pureza. Neste caso, a arte nasce com o artista. Faz-se uma obra, quadro, escultura, etc…é-se um “artista”…mesmo que faças merda (olha, os nossos políticos, por exemplo…)são artistas…
Acho que é de realçar, aliás, verificar que Há arte em todo lado. E o que acho impressionante, é que toda ela faz sentido. Por exemplo, a arte natural. Pode ser uma paisagem, ficas boquiaberto e dizes: Porra! Isto é muito bonito. (bom, mas este exemplo não é muito viável…há sempre um “artista” que também diz porra é muito bonito, mas já vê é os euros a entrarem no bolso, já com um empreendimento de turismo rural em vista). Uma flor, é bonita (ao natural), tem as suas propriedades, o polen…além de que faz sempre sorrir as mulheres. Portanto, arte, é arte. Há sempre qualquer coisa que somos muito bons a fazer. E só por isso, somos artistas, hã?
Bem, adorei os cartoons… seria bom enviar uma cópia para o pseudo-arqueólogo do sabugal!!!
THE END IS NEAR….tás passado??? Eu detestaria ser de outro país ( ah, pois, o país vizinho…) Eu adoro Portugal, e é bom manter a nossa (já adulterada) identidade. Bem haja :-) Saudações

1 comentário:

Anónimo disse...

ai tu alegras os dias com as nossas tristezas?
logo vi só mesmo uma loura podia rir de tanto miserabilismo
:P